Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie B: Veneza leva a melhor sobre o Palermo (2-1) e avança para a final do play-off

Antonio Moschella
Candela exulta com o golo do 2-0
Candela exulta com o golo do 2-0Profimedia
Dois golos nos primeiros 45 minutos decidiram o jogo a favor dos lagunares, que esperam agora o vencedor de Cremonese e Catanzaro.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Veneza levou a melhor sobre o Palermo através da sabedoria do seu jogo, provando estar muito melhor preparado taticamente. Os lagunenses, que tinham terminado em terceiro lugar na classificação, confirmaram o seu estatuto de equipa superior em relação ao sexto classificado, impondo-se por 2-1, ao marcarem dois golos nos primeiros 45 minutos e garantindo assim a passagem à final do play-off.

Logo aos quatro minutos, foi Tessmann quem mostrou como era o ar, com um remate de fora da área que acabou por passar por baixo da trave, sem grande oposição do guarda-redes rival Pigliacelli, agora titular devido à lesão sofrida por Desplanches na primeira mão.

O principal impulso dos sicilianos surgiu aos 26 minutos, com o cabeceamento de Segre a ser bem bloqueado por Joronen. Pouco depois, os Lagooners dispuseram de duas oportunidades importantes consecutivas, a primeira com Pierini, que rematou para fora, e a segunda com Busio, cujo vólei foi desviado por Pigliacelli, desta vez muito atento.

Mas no final da primeira parte, após uma bela combinação vertical , Zampano encontrou perfeitamente Candela debaixo da baliza e chegou o golo do 2-0.

Na segunda parte, o guião não se alterou, com o Palermo a tentar acender algumas luzes esporádicas em algumas ocasiões, como no caso de um remate de Di Francesco que por pouco não foi alto de uma boa posição. Vanoli, o treinador do Veneto, também decidiu gerir a equipa, fazendo algumas alterações para preparar a final, que será disputada contra o vencedor do jogo entre Cremonese e Catanzaro, que jogará pelo acesso ao jogo decisivo no Stadio Zini, amanhã à noite.

O golo aos 86 minutos de Traore, que tinha entrado poucos minutos antes, foi o rasgo de orgulho para o Palermo, que assim deixou o Penzo com pouca consolação por ter tentado até ao fim.

Para os lagunares, foi a merecida recompensa de uma época de grande nível, em que a subida direta por pouco não aconteceu. Mas a oportunidade de recuperar o atraso está próxima. Desta vez, os venezianos não terão de tremer nas pernas e na alma. Porque, depois do que viram esta noite em termos de jogo e organização, voltar à Série A não parece nada impossível.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore