Wendell Silva foi apresentado no Santos e revelou meta para deixar o FC Porto em definitivo
O empréstimo rende, de imediato, 500 mil euros ao FC Porto, com o Santos a ficar com opção de compra de três milhões de euros. A contratação de Wendell Silva, porém, pode tornar-se uma obrigação caso o avançado cumpra 60 por cento dos jogos da equipa brasileira (pelo menos 45 minutos em casa) e marque 15 golos.
"Sim, tem meta de 15 golos. É possível. Vivemos de golos, vou trabalhar muito para isso acontecer. A oportunidade faltou no FC Porto porque havia muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutos. Posso jogar pelas alas e também como segundo atacante. Eu gosto muito de jogar de avançado centro. Mas, se me colocar para jogar de segundo avançado, vou destacar-me. Mas isso depende muito do professor Carille", afirmou Wendel Silva.
"É um desafio, um clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé... Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá", acrescentou o avançado brasileiro.