Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-23 da Juventus obrigados a passar a noite em aeroporto

Paolo Montero, treinador da Juve Next Gen
Paolo Montero, treinador da Juve Next GenAlessio Morgese / DPPI via AFP
O incidente aconteceu no domingo à noite em Trapani, após o empate 1-1 contra a equipa local

Uma noite, a noite passada, passada a dormir no chão do aeroporto de Trapani, apoiado em mochilas e sacos à sua disposição. Foi este o contratempo que se abateu sobre a Juventus Next Gen de Paolo Montero, que ficou retida em Trapani após o empate 1-1 com a equipa siciliana. O voo que deveria levar a equipa sub-23 da Juventus para casa nunca descolou e os jogadores foram obrigados a passar a noite no aeroporto.

A Juve Next Gen deveria ter partido para Turim às duas da manhã de segunda-feira, mas o voo foi adiado, devido a uma avaria no avião, primeiro durante uma hora e depois novamente às cinco da manhã, antes de ser remarcado para as nove. E agora, a Next Gen, que acabou por aterrar em Bérgamo e seguiu de autocarro para Vinovo, terá de recuperar rapidamente a energia psicofísica necessária para defrontar o Picerno, segundo classificado, num desafio da primeira jornada a meio da semana do campeonato da Série C. Este problema não é de somenos importância, porque o atraso do voo e a noite passada no aeroporto baralharam os planos de Montero para abordar o jogo.

Hoje, o presidente de Trapani, Valerio Antonini, quis exprimir a sua solidariedade para com a Juventus Next Gen num comunicado: "Sinto-me obrigado a pedir desculpa em nome da região de Trapani ao clube desportivo Juventus FC, o mais glorioso e vencedor que existe em Itália, por ter sido obrigado a viver uma noite de pesadelo como a que passou ontem no aeroporto de Trapani. O que os nossos amigos da Juventus não sabem é que há meses que ando a lutar para que compreendam os riscos de uma gestão aeroportuária como esta, com uma escravatura comercial a uma única transportadora internacional que decide os bons e os maus momentos em casa".

Entretanto, o que aconteceu durante a noite reacendeu a controvérsia sobre a inclusão da Juve Next Gen no Grupo C da Serie C, um facto sobre o qual o clube Bianconeri tinha repetidamente expressado a sua perplexidade, apontando também, na altura, que o aeroporto de Caselle, em Turim, não tem ligações frequentes e suficientes com o sul, ao contrário dos de Milão e Bergamo, as cidades das outras duas equipas Sub 23 inscritas no campeonato.