Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália: Michael Liguori condenado por agressão sexual

Antonio Moschella
Michael Liguori ao serviço do Padova
Michael Liguori ao serviço do PadovaProfimedia
O jogador de 25 anos do Padova paga caro por um incidente ocorrido em julho de 2018 perto de Alba Adriatica

Michael Liguori, futebolista atualmente no Padova, foi condenado pelo Tribunal de Teramo a três anos e quatro meses de prisão em primeira instância. A pena foi imposta tanto a ele como a um amigo, que, tal como ele, tem 25 anos de idade. Tudo por uma agressão sexual que remonta a 5 de julho de 2018. Na altura, o jogador tinha 19 anos e tinha acabado de sair da equipa de juniores do Pescara.

Pelo que foi reconstruído, Liguori e o amigo supostamente isolaram com duas meninas menores de idade que conheceram na estação Alba Adriatica. A acusação contra as duas raparigas, que na altura tinham 15 e 14 anos respetivamente, é de abuso sexual, tal como confirmado por uma queixa apresentada na altura pelas vítimas.

Inicialmente, o advogado de defesa do futebolista e do seu amigo tinha pedido a absolvição "porque o facto não existe", alegando que não tinha sido provada qualquer violência. No entanto, após o veredito, o advogado não tencionava recorrer. O clube eugenês também interveio no assunto, cuja nota diz:"O presidente Francesco Peghin e a diretora administrativa Alessandra Bianchi declararam que o clube não expressará qualquer tipo de avaliação sobre o assunto até que a justiça seja expressa com uma sentença definitiva no último nível de julgamento".

Os números de Liguori
Os números de LiguoriFlashscoroe