Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro jogadores do Crotone atacados na praia após derrota: "É inaceitável"

Gianni Vrenna, presidente do Crotone
Gianni Vrenna, presidente do CrotoneAFP
O Crotone emitiu esta terça-feira um comunicado oficial, perante os incidentes de ontem. "A violência nunca é a solução, no desporto como na vida, e este é um conceito que devemos reiterar sem demora"", escreveu o clube italiano.

Quatro jogadores do Crotone, que se encontravam à beira-mar com as respetivas famílias, na localidade de Scifo, foram ontem agredidos por cerca de 20 adeptos, até ao momento não identificados.

Um incidente muito grave, que ocorreu no auge de uma época negativa para a equipa, que joga na divisão C da Serie C, e no rescaldo da derrota em casa contra o Brindisi, que está em último lugar na tabela.

A classificação do Crotone
A classificação do CrotoneFlashscore

O incidente está a ser investigado pelos Digos da sede da polícia de Crotone, que convidaram as partes envolvidas a apresentar queixa. Não se sabe se algum dos jogadores procurou tratamento hospitalar.

A declaração

O Crotone também interveio no episódio, através de uma nota oficial no seu site oficial.

"O presidente Gianni Vrenna, o diretor-geral Raffaele Vrenna e todo o Football Club Crotone, depois de terem tomado conhecimento do inaceitável episódio de que alguns jogadores foram ontem vítimas, pretendem expressar a sua total solidariedade para com os rapazes envolvidos e condenar firmemente qualquer manifestação e forma de violência", pode ler-se na nota.

"O período difícil que a equipa está a atravessar, pelo qual somos os primeiros a lamentar, nunca pode ser uma justificação para tais gestos. A violência nunca é a solução, no desporto como na vida, e este é um conceito que temos de reiterar sem demora, comprometendo-nos mesmo a difundi-lo", declarou o presidente do Crootne, Gianni Vrenna.