Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clube italiano demite dois treinadores no mesmo dia

Alex Xavier
Bentivoglio foi acusado de manipulação de resultados quando era jogador do Bari
Bentivoglio foi acusado de manipulação de resultados quando era jogador do BariČTK / AP / Donato Fasano
O Piacenza, da quarta divisão italiana, levou a dança da cadeira dos treinadores a um novo patamar na terça-feira, ao demitir dois técnicos no mesmo dia.

Pela manhã, o clube demitiu Carmine Parlato e contratou Simone Bentivoglio para assumir os destinos do clube.

No início da tarde, Bentivoglio realizava a sua primeira sessão de treinos quando adeptos invadiram o relvado do centro de treinos para exigir a demissão do novo técnico.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, os ultras do Piacenza protestaram contra a contratação de Bentivoglio devido a um escândalo de apostas desportivas em 2011 quando era jogador da Série A.

Simone Bentivoglio ficou no cargo de treinador por apenas algumas horas antes de o clube decidir mesmo rescindir o seu contrato.

No fim das contas, o Piacenza recontratou o técnico Stefano Rossini, que havia sido demitido em 7 de outubro para dar lugar a Parlato, fechando o ciclo da mais intensa troca de comando dos últimos tempos.

O clube do norte da Itália ocupa atualmente a 11.ª posição na Série D, com 14 pontos em 12 jogos. O Piacenza jogava regularmente na Série A, até ter sido decretada falência em 2012.