Besiktas de Fernando Santos perde (0-2) com Gaziantep e distancia-se do pódio
Recorde as incidências da partida
Depois da derrota com o Galatasaray (0-1), líder do campeonato, no último fim de semana, o Besiktas começou o jogo praticamente a perder no Kalyon Stadyumu, em Gaziantep.
Logo aos 9 minutos, o cabo-verdiano Jamiro Monteiro serviu Sorescu, que fez o 1-0 para o Gaziantep.
Apesar da reação do Besiktas, a formação orientada por Fernando Santos chegou ao intervalo em desvantagem.
Para a segunda parte, o treinador português lançou Tosun no lugar de Zaynutdinov mas, logo aos 54 minutos, viu-se forçado a retirar Al Musrati, antigo médio do SC Braga, por lesão, lançando Amartey.
A verdade é que, apesar de ter tido maior posse de bola e mais tentativas de chegar à baliza, o Besiktas raramente criou ocasiões claras de golo e nem mesmo as entradas de Aboubakar e Ghezzal alteraram o rumo do jogo, com o romeno Dragus, servido por Eskihellac, a fazer o 2-0 aos 85 minutos, em contra-ataque.
Aos 88 minutos, Sorescu, autor do 1-0, derrubou Kilicsoy dentro da área. Tosun, na transformação do penálti, atirou denunciado e à figura do guarda-redes Nita.
Com este resultado o Besiktas fica com 46 pontos, no 4.º lugar, e vê fugir o Trabzonspor no último lugar do pódio, agora a três pontos de distância, enquanto o Gaziantep sai da zona de despromoção, no jogo que marcou a estreia do novo treinador, o turco Selcuk Inan.