Confusão na Dinamarca: Copenhaga convoca desconhecido para defrontar o Silkeborg
Siga as principais incidências da partida
Não é novidade que os jovens jogadores sejam incluídos em equipas com lesões. Um jovem de 16 ou 17 anos que só os que conhecem bem o clube sabem quem é e que está ali sobretudo para conhecer o ambiente da equipa. Não é o caso aqui, mesmo que o Copenhaga esteja a sofrer um pouco com as lesões para o jogo contra o Silkeborg.
Niels Damgaard, o tal desconhecido não está presente na equipa, nem no plantel principal, nem nas equipas de reservas ou de formação.
O anúncio causou muita confusão nas redes sociais e, no momento em que escrevemos, Niels Damgaard é o nome mais procurado no X/Twitter dinamarquês.
Vários meios de comunicação social perguntaram ao Copenhaga quem é este Niels Damgaard, mas apenas receberam a confirmação de que não se trata de um erro e que quando a equipa defrontar o Silkeborg, no domingo, num jogo que é crucial para as hipóteses do Copenhaga na luta pelo título, irá ser possível descobrir.
Honra a Gronkjær ou Make-a-Wish?
Especula-se que poderá ter algo a ver com a antiga estrela do clube e da seleção nacional Jesper Grønkjær, uma vez que o antigo jogador do Ajax, Chelsea e Atlético de Madrid será homenageado durante o jogo e introduzido no Hall of Fame do clube. O ex-jogador de 46 anos terminou a sua carreira no Copenhaga em 2011 e trabalha atualmente como comentador televisivo.
Outros especularam que se trata de um programa Make-a-Wish, em que pessoas com doenças terminais podem realizar um desejo.
Mas, nesta altura, tudo isto não passa de especulação. Até agora, nenhuma casa de apostas abriu as odds sobre Niels Damgaard marcar um golo ou até receber um cartão neste jogo.