Daniel Wass e a quebra de rendimento: "Estou a chegar aos 34 anos e isso é perceptível"
Wass também esperava melhores desempenhos da sua parte, conforme revelou numa entrevista ao Jyllands-Posten, na antevisão do clássico com o Copenhaga. "Esperava ter feito um pouco mais em campo. Também me apercebi de que já não sou o jogador que era há cinco ou dez anos. Estou prestes a completar 34 anos e isso é perceptível", disse ao jornal.
Desde que regressou a casa, Wass, que esteve ligado ao Benfica em 2011/12, tem sido deslocado de um lado para o outro do campo. Só nos últimos meses, o treinador Jesper Sorensen utilizou-o como defesa-central, lateral-direito e esquerdo.
"Algumas pessoas provavelmente esperavam que eu fintasse quatro homens e rematasse ao canto superior, mas essa não é a realidade. Para mim, o importante era voltar para casa e ajudar o clube na direção certa, e eu sabia que não era fácil voltar assim", explica.
Wass participou no Campeonato do Mundo do Catar, mas ficou de fora da última convocatória da Dinamarca, tendo o seleccionador Kasper Hjulmand escolhido Rasmus Nissen Kristensen, Alexander Bah, Jens Stryger Larsen, Joakim Mæhle e Elias Jelert para as posições de lateral.
No entanto, Hjulmand sublinhou que Wass ainda está na lista de candidatos à selecção nacional.
Até ao momento, Daniel Wass disputou 20 jogos pelo Brondby. No domingo, volta a fazer parte da equipa para o jogo fora contra o Copenhaga.