Depois do conto de fadas com o KÍ, Magne Hoseth ruma à Dinamarca
Magne Hoseth foi o escolhido para substituir o islandês Freyr Alexandersson, que deixou o Lyngby na semana passada e assinou pelos belgas do KV Kortrijk. Assume o comando do atual sétimo classificado do campeonato dinamarquês.
Magne Hoseth, de 43 anos, chega ao Lyngby vindo do KÍ Klaksvik, das Ilhas Faroé, que assumiu as rédeas em novembro de 2022 e que se sagrou campeão na época passada. Além do título, garantiu a participação numa fase de grupos europeia, sendo a primeira equipa das Ilhas Faroé de sempre. A equipa conquistou quatro pontos e terminou em quarto lugar no grupo da Liga das Conferência, onde estava também o Lille de Paulo Fonseca.
Antes da passagem pelo Klaksvik, Hoseth foi adjunto no Kristiansund da Noruega.
Como jogador no ativo, Hoseth passou a maior parte da sua carreira a jogar pelo Molde, o seu clube onde se formou e que representou mais de 300 vezes. Também teve passagens curtas por vários outros clubes noruegueses e uma época no estrangeiro. Na época 2004/05, disputou 28 jogos do campeonato pelo Copenhaga e marcou oito golos. Pela seleção nacional norueguesa, fez 22 jogos.