Dérbi grego interrompido depois de Juankar ter sido atingido por petardo será decidido em tribunal
O lateral esquerdo do Panathinaikos, Juan "Juankar" Carlos, estava a aquecer na linha lateral, pouco depois do intervalo, quando foi atingido por petardo e teve de ser levado de maca para fora do campo.
O jogo, que estava a ser disputado no estádio do Olympiakos, foi interrompido com um empate 1-1.
Recorde as incidências da partida
"O dérbi não foi concluído porque houve uma interrupção aos 50 minutos devido a uma lesão de Juankar", declarou o Panathinaikos em comunicado.
"Um foguete foi lançado da bancada da equipa da casa e explodiu no local onde os jogadores (do Panathinaikos) estavam a aquecer. Juankar caiu no chão, atordoado, e teve também um problema de audição. O jogo não recomeçou e o árbitro encerrou a folha de jogo numa partida cujo destino será decidido nos tribunais", acrescentou o clube grego.
A Super Liga Grega e a Federação Grega de Futebol não responderam de imediato a um pedido de comentário.
Os jogos entre as duas equipas, no dérbi de Atenas, têm sido frequentemente marcados por violência e problemas com os adeptos.
Em 2019, um jogo em casa do Panathinaikos contra o Olympiakos foi abandonado, depois de os seus adeptos terem atacado jogadores no banco da equipa visitante e terem entrado em confronto com a polícia.
Quatro anos antes, um jogo foi cancelado antes dde começar, na sequência de actos de violência dentro e fora do estádio, e depois de terem sido lançados petardos para o relvado.