Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diogo Gonçalves marca golo da vitória do Copenhaga no terreno do Vejle (2-3)

André Guerra
Diogo Gonçalves (esquerda) comemora o golo inaugural com a equipa
Diogo Gonçalves (esquerda) comemora o golo inaugural com a equipaLars Ronbog/Getty Images/FC Copenhaga
O avançado português converteu uma grande penalidade na segunda parte para garantir o triunfo do Copenhaga, campeão em título, no terreno do Vejle (2-3), na segunda jornada do campeonato dinamarquês.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de uma triunfo na jornada inaugural, os bicampeões dinamarqueses queriam continuar a fugir à concorrência no topo da tabela e entraram em campo com a mira na baliza contrária. O antigo avançado do Vitória de Guimarães. Estoril, Trofense, o tunisino Elias Achouri, foi titular no Copenhaga e assistiu o golo de Jordan Larsson, filho da lenda sueca, Henrik.

Mas a alegria dos campeões não durou muito, porque pouco depois Raul Albentosa igualou o encontro para o Vejle num pontapé de canto. Os forasteiros acabariam por voltar a marcar antes do intervalo, em 15 minutos loucos, com Bardghji a concluir depois de passe de Christian Sorensen.

No segundo tempo, Vavro marcou na própria baliza, aos 52 minutos, voltando a colocar tudo empatado. Aos 70, Diogo Gonçalves foi chamado a assumir a marcação de uma grande penalidade e não tremeu, apontando o golo da vitória.