Dzeko: "O bom arranque de Szymanski não me surpreende de forma alguma"
Nesta temporada do campeonato turco, Szymanski tem seis golos e quatro assistências, em 13 jogos disputados. Em termos de golos no Fenerbahçe, é assim o segundo melhor marcador, a seguir a Dzeko, e tem também o maior número de assistências da equipa.
"O Sebastian fez um grande início de época e estou muito contente com isso. Especialmente por estar a marcar golos, porque, na minha opinião, é sempre melhor quando uma equipa tem mais jogadores que podem marcar golos. Por outro lado, o seu bom arranque não me surpreende de forma alguma, porque é um futebolista de qualidade. Todos nós aqui esperamos que ele mantenha esta forma durante toda a temporada e ajude o Fenerbahçe fortemente", disse o bósnio", disse o avançado bósnio.
No passado, Edin Dzeko, de 37 anos, jogou em clubes como o Manchester City, Roma, Wolfsburgo e Inter. Na sua carreira, ganhou duas vezes o campeonato inglês e foi também o melhor marcador da Bundesliga e da Serie A.
"Ele faz exatamente o que um jogador da sua posição deve fazer. Os passes decisivos e os golos são parte integrante de alguém que atua naquele setor do campo. A terceira coisa de que gosto nele é a forma como Sebastian ataca o espaço, com o dinamismo com que o faz. Estou muito feliz por ele ter ido parar ao Fenerbahçe, por fazer parte deste projeto. Somos futebolistas diferentes, mas o mais importante é que nos entendemos bem em campo", disse Dzeko.
Após 13 jornadas da Superliga Turca, o Fenerbahçe lidera a tabela, com 34 pontos. Ganha por diferença de golos ao Galatasaray, que tem o mesmo número de pontos. O clube turco também está perto de vencer o seu grupo na Liga Conferência e avançar para a fase de mata-mata da competição.