Feminino: Arsenal vai aumentar número de jogos no Emirates
"O Emirates Stadium vai tornar-se o principal estádio do Arsenal para o futebol feminino", anunciou o atual terceiro classificado da Superliga Feminina, a primeira divisão inglesa.
Em pormenor, as londrinas disputarão oito jogos do campeonato e três da fase de grupos da Liga dos Campeões, se conseguirem a qualificação.
Se terminar em terceiro lugar no campeonato, o que é o cenário mais provável, o Arsenal terá de passar por duas rondas de qualificação para chegar à Liga dos Campeões. Na mesma competição, os jogos a eliminar também serão disputados no Emirates, especifica-se.
Os jogos das taças, por outro lado, continuarão a ser disputados em Meadow Park, o estádio atualmente utilizado pelas equipas femininas e masculinas de sub-21 do Arsenal.
Esta época, a equipa feminina do Arsenal disputou seis jogos do campeonato no Emirates, com uma assistência média de 52.029 espetadores por jogo. Dois desses jogos tiveram lotação esgotada, de acordo com o clube. No total, a assistência média foi de 32.618 espetadores até agora nesta época em ambos os estádios, com todos os jogos em Meadow Park esgotados, segundo o Arsenal.
Outras grandes equipas da Europa disputam jogos da Liga dos Campeões e alguns confrontos do campeonato nos estádios da equipa masculina, maiores e mais bem equipados, como o Lyon e o PSG em França, e o Barcelona, Wolfsburgo e Chelsea, entre outros.
No entanto, o anúncio feito pelo Arsenal na terça-feira representa um desenvolvimento sem precedentes em termos do número de jogos que seriam disputados numa única época num estádio desta dimensão (60 704 lugares).