Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Chelsea goleia Manchester United (0-6) e celebra título na despedida de Hayes

Rodrigo Coimbra c/AFP
Emma Hayes, treinadora do Chelsea, comemora a vitória sobre o Manchester United
Emma Hayes, treinadora do Chelsea, comemora a vitória sobre o Manchester UnitedAFP
O Chelsea foi coroado campeão da Superliga Feminina inglesa pela quinta temporada consecutiva e a treinadora Emma Hayes (47 anos) despediu-se em grande estilo com uma goleada sobre o Manchester United (0-6).

Recorde as incidências da partida

A equipa de Hayes chegou ao último dia da temporada à frente do segundo classificado Manchester City no saldo de golos (dois golos de vantagem) e terminou a época em grande estilo na casa do... Manchester United. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Com uma primeira parte de luxo das londrinas, fruto dos golos de Mayra Ramirez (2' e 45+2'), Kaneryrd (8') e Nusken (44'), a segunda parte foi uma mera formalidade. Leupolz (47') e Fran Kirby (85') confirmaram a goleada histórica para um dia de festa.

Trata-se de um final digno para Emma Hayes, que se despediu do clube que tanto sucesso lhe proporcionou em 12 anos de trabalho.

A treinadora inglesa deixa o clube para assumir o comando da seleção feminina dos Estados Unidos depois de conquistar sete títulos da Superliga, cinco Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga.

"É muito especial para a Emma e para as jogadoras que estão a deixar-nos. Temos a mentalidade de um monstro, temos demonstrado isso temporada após temporada", disse a capitã do Chelsea, Millie Bright, em declarações à Sky Sports.

Tabela classificativa da Superliga
Tabela classificativa da SuperligaFlashscore