Feminino: Liverpool confirma Olivia Smith e há novo recorde em Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Liverpool confirma Olivia Smith e há novo recorde em Portugal

Olivia Smith é a nova camisola 11 do Liverpool
Olivia Smith é a nova camisola 11 do LiverpoolLiverpool FC
O Liverpool anunciou, esta terça-feira, a contratação da internacional canadiana Olivia Smith, proveniente do Sporting. Depois de um ano de amplo destaque no campeonato português, a jovem muda-se para a competitiva liga inglesa, fixando um novo recorde de transferências em Portugal. Os reds bateram a cláusula de 250 mil euros.

É oficial. Olivia Smith é a venda mais cara da história do futebol no feminino em Portugal, depois de trocar o Sporting pelo Liverpool, que pagou 250 mil euros pelo seu passe, um recorde que pode durar apenas alguns dias, uma vez que o Barcelona está muito perto de garantir Kika Nazareth, por uma verba a rondar o meio milhão de euros.

"Estou muito animada. É definitivamente um clube de prestígio como um todo e também é muito importante para o meu pai, este é o clube que ele segue desde que era mais novo. Então, é muito ter esta oportunidade", confessou Smith, em declarações ao site do Liverpool.

"Ter vindo para cá depois da minha primeira temporada profissional é inacreditável e estou muito animada para aprender, crescer e me tornar o melhor que posso ser", acrescentou.

Aos 19 anos, Olivi Smith vê, assim, recompensada a sua extraordinária época de estreia em Portugal. A criativa anotou 16 golos e fez 10 assistências em 28 jogos ao serviço do Sporting.