Feminino: Sophie Ingle (Chelsea) sofre lesão no ligamento cruzado anterior
A capitã do País de Gales foi forçada a sair na segunda parte da vitória por 9-0 sobre o Feyenoord no início deste mês e será agora submetida a uma cirurgia.
"Depois de ter sido avaliada pela equipa médica do clube e por um especialista em joelhos, Sophie será operada em breve, antes de iniciar um período de reabilitação no clube", afirmou o Chelsea em comunicado.
Ingle é a mais recente a juntar-se à lista de jogadoras da WSL a sofrer uma lesão do LCA, depois de Sam Kerr, também do Chelsea, e Jill Roord, do Manchester City.
As lesões do ligamento cruzado anterior têm vindo a aumentar nos desportos femininos e, em dezembro do ano passado, a UEFA, organismo que rege o futebol europeu, criou um painel de peritos em saúde feminina para compreender os casos crescentes deste tipo de lesões entre as jogadoras.
O sindicato mundial de jogadores de futebol FIFPRO afirmou que o aumento da carga de trabalho, as viagens e o descanso insuficiente contribuíram para o aumento das lesões, incluindo a rotura do LCA, entre as jogadoras profissionais.
O Chelsea recebe o Aston Villa na estreia da WSL, já esta sexta-feira.