Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fenerbahçe anuncia negociações oficiais com José Mourinho

Reuters
Mourinho vai ser o treinador do Fenerbahçe
Mourinho vai ser o treinador do FenerbahçeReuters
O Fenerbahçe iniciou negociações com José Mourinho para o cargo de treinador, anunciou este sábado o clube da Superliga turca, numa altura em que o técnico português procura regressar ao comando técnico depois de ter sido despedido pela Roma no início do ano.

"Começaram as negociações com José Mário dos Santos Mourinho Félix para o cargo de treinador", disse o clube em comunicado enviado à Plataforma de Divulgação Pública (KAP).

O experiente treinador, que já esteve à frente de alguns dos maiores clubes da Europa, deverá assumir o comando de uma equipa que terminou em segundo lugar na Super Lig - três pontos atrás do campeão e rival de Istambul, o Galatasaray.

Se for o escolhido, Mourinho substitui o treinador turco Ismail Kartal, que só perdeu uma vez no campeonato, mas cujos seis empates custaram caro na corrida pelo título.

Mourinho, que conquistou troféus em clubes como FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e Roma terá a missão de ajudar o Fenerbahçe a conquistar o seu primeiro título de campeão desde a época 2013/14.

O treinador português ajudou a Roma a conquistar o seu primeiro troféu europeu, ao vencer a Liga Conferência, em 2022, e levou a equipa à final da Liga Europa no ano seguinte, perdendo para o Sevilha nos penáltis.

Apesar disso, foi demitido em janeiro deste ano, quando a Roma estava em nono lugar na Serie A, acabando substituído pelo antigo jogador italiano Daniele De Rossi, que levou a Roma ao sexto lugar, conseguindo a qualificação para a Liga Europa.