Fenerbahçe, de Jorge Jesus, cai com estrondo no dérbi com o Besiktas (2-4)
Uma das rivalidades centenárias de Istambul, Fenerbahçe e Besiktas protagonizaram um eletrizante dérbi na 27.ª jornada do campeonato da Turquia, em que a vitória (4-2) sorriu às águias negras. Gedson Fernandes foi titular nos forasteiros, Miguel Crespo não foi utilizado por Jorge Jesus na equipa da casa.
E tudo parecia indicar a festa dos adeptos no Sukru Saracoglu. Aos 41 minutos, Arda Guler foi derrubado por Bulut e Enner Valencia mostrou toda a qualidade ao bater o penálti fora do alcance de Gunok.
A segunda parte abriu com nova oportunidade de ouro. Valencia escapou-se em velocidade e foi derrubado por Wellinton (que viu o segundo amarelo e foi expulso), mas desta feita o equatoriano falhou o penálti ao acertar no poste.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Com mais um, o Fenerbahçe acabou por… permitir a reviravolta patrocinada pela dupla Nathan Redmond e Cenk Tosun. O inglês descobriu o turco em duas ocasiõe (58 e 62 minutos) – primeiro com um cruzamento e depois com um passe a rasgar a defesa – e colocou o Besiktas em vantagem.
Nathan Redmond inscreveu o nome na lista de marcadores aos 75 minutos e ainda assistiu Aboubakar (90+1 minutos), acabando por ser a grande estrela da partida. Kahveci (90+5 minutos) reduziu para o Fenerbahçe, mas não evitou o desaire.
Com este resultado, o Fenerbahçe está no segundo lugar com 54 pontos, a nove do líder Galatasaray. Já o Besiktas subiu ao terceiro lugar com 52 pontos.