Fenerbahçe de Jorge Jesus dá a volta e vence (2-1) Karagumruk de Pirlo
Recorde as incidências da partida
O Fenerbahçe até começou na frente, com o golo de Willian Arão, logo aos quatro minutos. O 1-0, porém, acabaria por ser invalidado com recurso ao VAR.
Aos 24 minutos o Karagumruk colocava-se então na frente do marcador, com Ozdoev a aproveitar uma defesa incompleta de Bayindir para fazer o 1-0 para a formação orientada por Andrea Pirlo.
Ao intervalo Jorge Jesus fez uma dupla substituição, lançando o brasileiro João Pedro, ex-Estoril, por Dursun, e tirando outro brasileiro, Willian Arão, para apostar no esloveno Miha Zajc.
Seis minutos depois do reinício do jogo, seria mesmo Miha Zajc, com um grande remate, a restabelecer a igualdade, marcando o seu primeiro golo de fora da área desde dezembro de 2021, contra o Gaziantep.
O Fenerbahçe dominou quase por completo a segunda parte e não surpreendeu, por isso, o golo da reviravolta, que surgiu aos 78 minutos, por intermédio de um cabeceamento de Szalai, após canto cobrado por Guler.
Com esta vitória o Fenerbahçe volta a subir ao segundo lugar, com 57 pontos, mais dois que o Besiktas, mas ainda a seis do líder Galatasaray. Já o Karagumruk é nono classificado, com 34 pontos.
No outro jogo do dia da 28.ª jornada, o Kayserispor venceu o Umraniyespor por 3-1, com Carlos Mané a marcar o terceiro golo da equipa da casa, de penálti, aos 90+9 minutos. Miguel Cardoso também foi titular no sétimo classificado do campeonato.