Golo de Sérgio Oliveira ajuda Galatasaray a garantir título (1-4) a uma jornada do fim
Recorde aqui as incidências do encontro
Mauro Icardi deu o melhor início à formação de Istambul, inaugurando o marcador aos sete minutos, mas Milson foi rápido a travar a festa com o golo do empate, aos 16 minutos. De qualquer forma, o argentino não desarmou e ainda antes do intervalo devolveu a vantagem aos visitantes.
No segundo tempo, o Galatasaray resolveu o encontro num espaço de quatro minutos, com os golos de Baris Yilmaz e Sérgio Oliveira, que ajudaram Akturkoglu a completar um hat-trick de assistências. Foi o suficiente para a celebração do 23.º título de campeão, com Omar Buruk como arquiteto de uma super-equipa, composta por nomes como Icardi, Mertens, Zaniolo, Muslera ou Juan Mata.
Recorde aqui as incidências do encontro
Já em Istambul, o Fenerbahçe de Jorge Jesus fez os possíveis para pressionar os rivais e chegou à vantagem logo aos dois minutos, com Ener Valencia, melhor marcador do campeonato, a aproveitar um grande passe de Guler para se isolar e inaugurar o marcador.
Miguel Crespo não saiu do banco de suplentes e foi de lá que viu Miha Zajc confirmar a vitória aos 90+5 minutos.
Na última jornada, aguarda-se um bem quente Galatasaray-Fenerbahçe, agendado para domingo, que será palco dos festejos da conquista do título por parte dos anfitirões.