Guarda-redes do Brøndby ficou arrepiado depois de ter sido homenageado: "Adeptos são loucos"
Recorde as principais incidências da partida
Na segunda-feira à noite, fez uma estreia de sonho pela equipa, ao defender a baliza na vitória por 1-0 sobre o Vejle, na Superliga. Já nos descontos, o Brøndby foi punido com uma grande penalidade, que o estreante defendeu para segurar a vitória da sua nova equipa.
Depois do jogo, Pentz foi chamado pelos muitos adeptos e foi uma experiência especial para o austríaco de 26 anos, mesmo sem saber o que fazer.
"Eu não sabia que isso era uma coisa. Só sabia que tinha de aparecer se chamassem pelo seu nome. Perguntei aos outros jogadores o que fazer. Queremos dar algo em troca aos adeptos", disse.
A saudação consiste em que os adeptos batam palmas e cantem o nome de um jogador, após o que o jogador se dirige aos adeptos e aplaude com eles. A sensação da primeira saudação de Patrick Pentz é descrita numa palavra.
"Arrepios. Só arrepios", atirou.
O novo guarda-redes está, em geral, muito impressionado com os adeptos do Brøndby, apesar de não estar no clube há muito tempo.
"Eles viajam três horas para vir aqui a Vejle. Os adeptos são loucos. É o meu segundo jogo fora de casa com a equipa e esgotou as duas vezes. Agora todos eles podem voltar para casa com uma vitória", assumiu o estreante com um sorriso.
Apesar do pouco tempo que leva no futebol dinamarquês, Pentz conseguiu ler sobre o lado preferido do atacante do Vejle, German Onugkha, para bater penáltis.
"Vi que ele tinha chutado da mesma forma nas últimas seis vezes em que cobrou um penálti. Então pensei que não se deve tentar algo novo quando se está nos acréscimos e há muita pressão. Venho sempre preparado", revelou o guarda-redes austríaco.
A vitória foi a terceira consecutiva do Brøndby na Superliga, e Patrick Pentz está ansioso por fazer mais jogos para que a relação entre ele e a defesa se desenvolva ainda mais.
"Neste momento, a equipa está a fazer uma boa campanha e é ótimo estar com eles. Penso que a química entre a defesa e o guarda-redes cresce muito em jogos como este. Há uma boa relação e podemos falar dentro de campo", analisou.
Patrick Pentz e o resto da equipa do Brøndby terão a oportunidade de prolongar a sua série de vitórias no domingo, quando defrontarem o Randers em casa.