Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pedro saiu do banco para bisar e dar vitória do Fenerbahçe (2-1) diante do Basaksehir

Mário Rui Ventura
João Pedro saiu do banco ao intervalo para se tornar herói do jogo
João Pedro saiu do banco ao intervalo para se tornar herói do jogoFenerbahçe SK
O Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, venceu esta quarta-feira, por 2-1, no Estádio Fatih Terim, em Istambul, o Basaksehir, em partida da 30.ª jornada da Superliga turca, num jogo que esteve a perder até aos 83 minutos. Valeu João Pedro, ex-Estoril, que bisou em cinco minutos e operou a reviravolta.

Recorde as incidências do jogo

Os onzes de Basaksehir e Fenerbahçe
Os onzes de Basaksehir e FenerbahçeFlashscore

Com o português Miguel Crespo no onze inicial, o Fenerbahçe viu-se em desvantagem em cima da meia hora, graças ao golo de Danijel Aleksic, médio sérvio do Basaksehir.

Jorge Jesus fez três alterações logo ao intervalo, lançou Emre Mor, Alioski e o brasileiro João Pedro, aos 65' retirou Miguel Crespo para colocar em campo Yandas mas, apesar do domínio quase total das operações, ia falhando na eficácia perante o guarda-redes Sengezer.

Ahmed Touba, central do Basaksehir, acabou por dar preciosa ajuda, com dois cartões amarelos vistos no espaço de três minutos (67' e 70'), deixando a sua equipa reduzida a dez elementos para os últimos vinte minutos.

Seria a dois dos 90 regulamentares que João Pedro, ex-Estoril, lançado ao intervalo, assistido por Dursun, em quem Jorge Jesus apostou aos 83 minutos, a construírem o golo do empate.

Aos 90+3', João Pedro vestiria em definitivo a pele de herói, ao bisar na partida, apontando o golo da reviravolta e do triunfo do Fenerbahçe, sendo que Sahiner, aos 90+7' ainda deixou o Basaksehir reduzido a nove jogadores.

Com este resultado o Fenerbahçe mantém o segundo lugar, agora com 63 pontos, mais sete que o Besiktas e mantendo-se a seis do líder Galatasaray.

Nos outros jogos do dia da 30.ª jornada da Superliga turca, o Istanbulspor empatou (3-3) com o Antalyaspor, enquanto o Kayserispor, com Carlos Mané a titular e Miguel Cardoso lançado aos 65 minutos, não saiu do nulo (0-0) na receção ao Kasimpasa, formação que terminou reduzida a dez jogadores por expulsão de Papy Djilobodji. Já o Adana Demirspor, com o lateral-esquerdo Kevin Rodrigues no onze, foi a casa do Konyaspor vencer por 2-1.

Classificação da Superliga turca
Classificação da Superliga turcaFlashscore