João Pedro saiu do banco para bisar e dar vitória do Fenerbahçe (2-1) diante do Basaksehir
Recorde as incidências do jogo
Com o português Miguel Crespo no onze inicial, o Fenerbahçe viu-se em desvantagem em cima da meia hora, graças ao golo de Danijel Aleksic, médio sérvio do Basaksehir.
Jorge Jesus fez três alterações logo ao intervalo, lançou Emre Mor, Alioski e o brasileiro João Pedro, aos 65' retirou Miguel Crespo para colocar em campo Yandas mas, apesar do domínio quase total das operações, ia falhando na eficácia perante o guarda-redes Sengezer.
Ahmed Touba, central do Basaksehir, acabou por dar preciosa ajuda, com dois cartões amarelos vistos no espaço de três minutos (67' e 70'), deixando a sua equipa reduzida a dez elementos para os últimos vinte minutos.
Seria a dois dos 90 regulamentares que João Pedro, ex-Estoril, lançado ao intervalo, assistido por Dursun, em quem Jorge Jesus apostou aos 83 minutos, a construírem o golo do empate.
Aos 90+3', João Pedro vestiria em definitivo a pele de herói, ao bisar na partida, apontando o golo da reviravolta e do triunfo do Fenerbahçe, sendo que Sahiner, aos 90+7' ainda deixou o Basaksehir reduzido a nove jogadores.
Com este resultado o Fenerbahçe mantém o segundo lugar, agora com 63 pontos, mais sete que o Besiktas e mantendo-se a seis do líder Galatasaray.
Nos outros jogos do dia da 30.ª jornada da Superliga turca, o Istanbulspor empatou (3-3) com o Antalyaspor, enquanto o Kayserispor, com Carlos Mané a titular e Miguel Cardoso lançado aos 65 minutos, não saiu do nulo (0-0) na receção ao Kasimpasa, formação que terminou reduzida a dez jogadores por expulsão de Papy Djilobodji. Já o Adana Demirspor, com o lateral-esquerdo Kevin Rodrigues no onze, foi a casa do Konyaspor vencer por 2-1.