Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador iraquiano suspenso por dois anos por "tentar atacar" um árbitro

A Federação Iraquiana de Futebol teve mão pesada com Ibrahim Bayesh
A Federação Iraquiana de Futebol teve mão pesada com Ibrahim BayeshIraq Football Podcast/Twitter
Ibrahim Bayesh, jogador do Al-Quwa Al-Jawiya, foi suspenso por dois anos após ter tentado atacar um árbitro que o expulsou no passado domingo, confirmou a Federação Iraquiana de Futebol.

"Ibrahim Bayesh visou o árbitro depois de ter visto um segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, e como resultado (o jogador) correu até ao árbitro e tenteou atacá-lo, ameaçando-o e insultando-o", revelou o organismo em comunicado.

O Al-Quwa Al-Jawiya perdeu (3-2) diante do Al-Kahraba, tendo sofrido o terceiro golo já no período de compensação, e caiu para o segundo lugar da Liga iraquiana.

À semelhança de Ibrahim Bayesh, Hammadi Ahmed, responsável da administração do clube, recebeu também uma suspensão de dois anos por ter empurrado o árbitro, a quem dirigiu "palavras duras e obscenas".

Para além disso, o Al-Quwa Al-Jawiya terá de jogar três dos seus jogos em casa à porta fechada e foi condenado a pagar uma multa de 10 milhões de dinares iraquianos (pouco mais de 6.000€) devido à revolta dos adeptos após o encontro. O clube terá ainda de custear a reparação dos estragos no Estádio Al-Shaab.