Kamil Grabara (Copenhaga) chegou a acordo com Wolfsburgo e vai ser reforço em 2024
Há muito que se fala do interesse no guada-redes de 24 anos, oriundo do Ruda Śląska, e depois das suas recentes e excelentes exibições não faltaram especulações de que deixaria o Copenhaga para uma das cinco ligas mais fortes da Europa.
O Wolfsburger Allgemeine Zeitung, da Alemanha, e o Ekstrabladet, da Dinamarca, noticiam este domingo que Grabara chegou a acordo com o Wolfsburgo. A notícia surge num momento simbólico, uma vez que os Lobos confirmaram, após a derrota com o Hoffenheim, que não vão prolongar o contrato do guarda-redes titular Koen Casteels, de 31 anos. O seu contrato expira a 1 de julho de 2024 e é exatamente nessa altura que Grabara deverá chegar à formação germânica.
Ainda não há informações sobre o valor da transferência do guarda-redes, atualmente avaliado em cerca de 5 milhões de euros. No entanto, uma vez que tem contrato com o Copenhaga até 2026, os alemães terão de fazer um esforço para o contratar.
Antes de se transferir para a Bundesliga, Grabara tem toda a época em curso para jogar com as cores do campeão dinamarquês, incluindo, pelo menos, a fase de grupos da Liga dos Campeões. E como já conta com 87 jogos com as cores do Copenhaga, só uma catástrofe o poderia privar de ultrapassar a marca dos 100 jogos com a sua atual equipa.