Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kristoffer Olsson levantou o troféu com a equipa do Midtjylland

Ritzau
Kristoffer Olsson entrou no relvado com o troféu
Kristoffer Olsson entrou no relvado com o troféuBo Amstrup/Ritzau Scanpix
Kristoffer Olsson tem estado afastado dos olhares do público desde que, em fevereiro, perdeu a consciência devido a múltiplos coágulos de sangue no cérebro, e acabou por ficar ligado a um ventilador.

Mas, este domingo, foi testemunha direta de um triunfo histórico na MCH Arena, onde o Midtjylland garantiu o título de campeão dinamarquês, numa final extremamente dramática, perante o desaire do Brøndby.

Após o apito final e os aplausos iniciais, foi o sueco que entrou com o troféu. Com um sorriso no rosto, tinha ao seu lado o antigo capitão do clube, Kristian Bach Bak, que é agora diretor adjunto do futebol.

Quando chegou a altura de levantar o troféu, o capitão Henrik Dalsgaard pediu ajuda ao seu colega de equipa e, juntos, levantaram o troféu.

Durante muito tempo, não se sabia ao certo qual era o estado de saúde de Kristoffer Olsson. Mas, em abril, o Midtjylland anunciou que o médio tinha recuperado as funções motoras e as capacidades verbais, e que estava a praticar a marcha e a comer sozinho.

Na MCH Arena, pôde movimentar-se e festejar o triunfo com os seus companheiros de equipa.

Fez 13 jogos pela equipa na época da Superliga e tem uma parte no quarto campeonato do clube. Ainda não se sabe se voltará a jogar futebol.