Kristoffer Olsson promete "voltar a jogar" depois de superar doença cerebral
O jogador do Midtjylland perdeu a consciência em casa a 20 de fevereiro e foi levado para o Hospital Universitário de Aarhus, onde foi colocado em suporte de vida.
Os exames revelaram a existência de vários coágulos sanguíneos no cérebro, o que levou à perda da fala e de várias funções motoras.
Kristoffer Olsson foi transferido em meados de março para um centro de reabilitação.
Durante as três semanas que se seguiram, "estive praticamente morto", admitiu Olsson numa entrevista ao jornal Aftonbladet publicada na segunda-feira.
"Ninguém conseguia comunicar comigo e não tenho qualquer memória desse período", acrescentou.
"Posso correr"
"Já ultrapassei o pior. Tenho de refletir, ser positivo e ser paciente", disse.
Kristoffer, que continua em reabilitação e esteve presente na festa de domingo, disse que planeia regressar ao futebol profissional: "Sinto-me ótimo. Vou voltar a jogar futebol", garantiu, sem especificar quando.
"Claro que gostaria de regressar o mais rapidamente possível (...) mas não estou a stressar com isso, vai levar tempo. Veremos quando é que isso acontece", insistiu o sueco.
Olsson assistiu ao jogo da sua equipa no campeonato dinamarquês no domingo.
O jogador natural de Norrköping já começou mesmo a trabalhar com bola: "Mexo-me bem, consigo correr e tenho uma boa memória. Estou a melhorar de dia para dia", afirma.
Depois de começar no Arsenal, jogou no Midtjylland, AIK Estocolmo, Krasnodar e Anderlecht, antes de regressar ao clube dinamarquês no verão passado.