Kristoffer Olsson recebe alta e regressa a casa após seis meses internado
Kristoffer Olsson está de volta a casa, num ambiente familiar. O médio sueco do FC Midtjylland publicou uma fotografia no Instagram na segunda-feira, anunciando que regressou a casa após seis meses.
"Seis meses depois, estou de volta a casa", diz a legenda da fotografia, em frente à porta de casa, com duas malas e um saco. O sueco de 29 anos teve um colapso em sua casa em fevereiro, sofrendo de múltiplos coágulos de sangue no cérebro. Depois disso, esteve ligado a um ventilador durante cerca de um mês.
"Houve três semanas em que eu estava basicamente a morrer. Não estava contactável e não tenho qualquer recordação disso", disse Kristoffer Olsson ao jornal sueco Aftonbladet.
Seguiram-se meses de reabilitação no Hammel Neurocenter, onde recuperou as capacidades verbais e motoras em meados de abril. Quando o Midtjylland ganhou o campeonato, no final de maio, Olsson entrou com o troféu e causou grande júbilo no MCH Arena, em Herning.
Na mesma ocasião, disse que esperava voltar a jogar futebol.
O antigo talento do Arsenal juntou-se ao Midtjylland em 2014, inicialmente por empréstimo. Mais tarde, foi comprado a título definitivo. Em 2017, mudou-se para a equipa sueca AIK e depois jogou ainda no Krasnodar e Anderlecht, antes de regressar aos lobos de Herning no verão de 2022.
Conta com 124 jogos, 8 golos e 20 assistências pelo campeão dinamarquês. Fez também 47 jogos pela seleção nacional sueca.