Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leonel Pontes e a aventura no Shangai Shenhua: "Vamos em busca de mais"

Mário Rui Ventura
Leonel Pontes foi hoje oficializado como diretor técnico do Shangai Shenhua
Leonel Pontes foi hoje oficializado como diretor técnico do Shangai ShenhuaInstagram
Leonel Pontes, treinador português de 51 anos, assinou esta quinta-feira contrato de dois anos e meio com o Shanghai Shenhua, segundo classificado da Superliga chinesa, onde assume o cargo de diretor técnico.

"Chegou a hora de partilhar convosco o meu novo desafio no mundo do futebol. Ao longo de 28 anos, tive a incrível oportunidade de treinar equipas em diversos países, tais como Portugal, Espanha, Grécia, Hungria e Egipto. Agora, estou pronto para um novo capítulo. Aceitei o convite para tornar-me Diretor Técnico do Shangai Shenhua, na China", anunciou Leonel Pontes nas redes sociais.

"É um enorme orgulho estar ao serviço de um dos clubes com mais história e tradição na China. Através da minha paixão pelo jogo e da experiência que adquiri ao longo dos anos, acredito que poderei ajudar ainda mais no desenvolvimento da estrutura desta gigante instituição", acrescentou o treinador de 51 anos, que esteve na época passada no Covilhã.

"Sou fiel ao conceito de aprendizagem contínua e esta será, sem dúvida, uma grande oportunidade para alargar horizontes, desenvolver novas competências e ,assim, voltar mais forte ao trabalho de campo. Agradeço a todos pelo apoio ao longo dos anos. Vamos em busca de mais", concluiu o técnico.

Leonel Pontes leva consigo, nesta aventura, José Maria Pratas, treinador de 41 anos que na última época esteve na BSAD.

O Shanghai Shenhua é segundo classificado na Superliga da China, com 38 pontos, a 14 pontos do líder Shanghai Port, à passagem da 21.ª jornada.