Leonel Pontes e a aventura no Shangai Shenhua: "Vamos em busca de mais"
"Chegou a hora de partilhar convosco o meu novo desafio no mundo do futebol. Ao longo de 28 anos, tive a incrível oportunidade de treinar equipas em diversos países, tais como Portugal, Espanha, Grécia, Hungria e Egipto. Agora, estou pronto para um novo capítulo. Aceitei o convite para tornar-me Diretor Técnico do Shangai Shenhua, na China", anunciou Leonel Pontes nas redes sociais.
"É um enorme orgulho estar ao serviço de um dos clubes com mais história e tradição na China. Através da minha paixão pelo jogo e da experiência que adquiri ao longo dos anos, acredito que poderei ajudar ainda mais no desenvolvimento da estrutura desta gigante instituição", acrescentou o treinador de 51 anos, que esteve na época passada no Covilhã.
"Sou fiel ao conceito de aprendizagem contínua e esta será, sem dúvida, uma grande oportunidade para alargar horizontes, desenvolver novas competências e ,assim, voltar mais forte ao trabalho de campo. Agradeço a todos pelo apoio ao longo dos anos. Vamos em busca de mais", concluiu o técnico.
Leonel Pontes leva consigo, nesta aventura, José Maria Pratas, treinador de 41 anos que na última época esteve na BSAD.
O Shanghai Shenhua é segundo classificado na Superliga da China, com 38 pontos, a 14 pontos do líder Shanghai Port, à passagem da 21.ª jornada.