Miguel Cardoso iguala melhor registo da carreira na Turquia
Na última jornada, frente ao Karagumruk, Miguel Cardoso chegou aos seis passes para golo e atingiu o seu máximo pessoal, estabelecido já em duas ocasiões: a primeira em 2017/18, ao serviço do Tondela, e a segunda na campanha transata, já com a camisola do emblema de Kayseri.
Esta acabou por ser a segunda assistência consecutiva de Miguel Cardoso, que valeu pontos ao conjunto orientado por Burak Yilmaz. Se o cruzamento teleguiado para Aylton Boa Morte foi decisivo para evitar a derrota e permitir a igualdade (2-2), o canto cobrado de forma exemplar, há uma semana, no terreno do Pendikspor, assumiu uma preponderância fulcral para, na altura, dar o triunfo (2-1).
Contas feitas, só nesta época, os passes com conta, peso e medida do atacante formado no Benfica já valeram 12 pontos ao clube turco. Uma contribuição direta fundamental para o atual 12.º lugar, com 44 pontos. Sem eles, estaria em zona de descida.
Ainda em 2023/24, Miguel Cardoso deverá conseguir ainda outro feito notável: o de 100 jogos pelo Kayserispor. Até ao momento, o português soma 98 partidas e faltam ainda disputar três jornadas do campeonato.
Um percurso, no mínimo, admirável de um jogador que tem merecido sempre a confiança dos vários treinadores com quem tem trabalhado. Aliás, desde que chegou, em agosto de 2021, foi o que mais encontros disputou ao serviço do clube.