Miguel Cardoso lança a nova época do Kayserispor
Este sábado, o emblema de Kayseri estreia-se no campeonato na receção ao Sivasspor, com o objetivo de entrar com o pé direito na prova e a missão e, no final, “terminar o mais acima possível” na tabela classificativa.
“A nossa grande ambição é fazer uma época tranquila. O clube está numa fase de transição, não podemos contratar jogadores e mantivemos o plantel todo da temporada transata. Isso tem aspetos positivos e negativos, mas obviamente sabemos que será um ano bastante difícil”, explicou o avançado, de 30 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa.
“Fizemos uma boa pré-época, com treinos intensos, que nos deixou em boas condições físicas. Talvez os resultados dos jogos de preparação não tenham sido os melhores, mas isso vale o que vale. O mais importante são os processos, as rotinas e a condição física. Desse ponto de vista, deixou-nos muito bem preparados para o arranque do campeonato”, acrescentou ainda.
Se em termos coletivos as metas estão bem definidas, no panorama individual não há exceção. Em três temporadas, Miguel Cardoso assinou 17 golos e 16 assistências e alcançou a incrível marca de 100 jogos com a camisola do Kayserispor. O atacante pretende ampliar estes números e continuar a ajudar a equipa.
“Primeiro, e como sempre, vou dar o meu melhor, espero não ter lesões, jogar o mais possível e ter boas performances individuais para ajudar a equipa. Se puder conjugar isso com golos e assistências, melhor ainda. Mas não é nada que me deixe obcecado. No fundo, quero dar continuidade ao que tenho feito nestes últimos três anos e melhorar, se possível”, finalizou o jogador, que em 2023/24 entrou para o top-10 dos estrangeiros com mais partidas realizadas pelo emblema de Kayseri.