Miguel Cardoso mantém o bom momento na Turquia
Recorde as incidências da partida
Utilizado como segundo avançado, no apoio direto ao ponta-de-lança Gökhan Sazdagi, o camisola 7 do emblema de Kayseri foi, desde cedo, o principal dinamizador do ataque da sua equipa e foi dos seus pés que nasceu a jogada que valeu a vantagem, à passagem dos 11’ minutos, concretizada pelo jovem Eray Özbek.
A recuperar na tabela desde a chegada do novo treinador, o antigo internacional turco Burak Yilmaz – conseguiu ‘estancar’ a série negativa verificada até então –, o Kayserispor sentiu maior conforto com o golo marcado e foi controlando as operações, com Miguel Cardoso a pautar as iniciativas ofensivas e a obrigar o guardião contrário a manter-se em alerta.
Apesar do domínio, com mais posse de bola e mais remates, a formação visitante não conseguiu dilatar o marcador e viu o Gaziantep chegar ao empate, aos 68’, numa infelicidade de Gökhan Sazdagi, que acabou por fazer autogolo.
Até ao final, o Kayserispor ainda procurou a vitória, com algumas investidas à baliza adversária, mas o guardião romeno Florin Nița manteve a baliza fechada. No final, Miguel Cardoso voltou a ser reconhecido, pelo segundo jogo consecutivo, como o melhor jogador em campo para o Flashscore.
Recorde-se que o jogador luso soma dois golos e quatro assistências esta temporada e integra o top-5 de jogadores que mais ocasiões claras de golo criam na Liga Turca.