O regresso do filho pródigo: Copenhaga apresenta Thomas Delaney como reforço
O Copenhaga garantiu o regresso de Thomas Delaney à capital dinamarquesa.
O clube confirmou-o este sábado, num vídeo com uma versão de uma canção de fãs sobre Delaney, nas redes sociais X e no seu site oficial.
As partes assinaram um contrato de dois anos.
"O meu coração está no FC Copenhaga, sempre esteve e sempre estará. É por isso que estou incrivelmente feliz por termos conseguido fazer com que tudo corresse bem. É fantástico regressar a casa, tanto em relação à cidade como em relação ao clube, e mal posso esperar para voltar a jogar em Parken com a camisola branca", afirmou Delaney num comunicado de imprensa.
Delaney, de 32 anos, rescindiu o seu contrato com o Sevilha na sexta-feira, um ano antes da data prevista para o seu termo.
O médio regressa ao clube que representou na formação e que, mais tarde, fez a sua estreia na equipa principal antes de se mudar para o estrangeiro.
Em 2017, o Werder Bremen, da Alemanha, contratou Delaney e, desde então, omédio também passou por Dortmund, Sevilla, Hoffenheim e Anderlecht.
Pela Dinamarca, disputou 81 jogos desde a sua estreia em 2013.
Delaney reconhece que a sua vasta experiência traz grandes expectativas, e o treinador Jacob Neestrup está entusiasmado com a adição de um líder.
"O regresso de Thomas é muito importante para nós, porque todos conhecemos o padrão que Thomas estabelece no dia a dia - no campo de treino, entre as sessões de treino e, claro, durante os jogos. Com o Thomas, temos uma personalidade importante que conhece a equipa, o clube e a forma como fazemos as coisas. É um portador de cultura que trazemos diretamente para a equipa e que sei que ajudará a influenciar os outros na direção certa", afirmou o treinador.
Delaney vai treinar este sábado de manhã, pela primeira vez desde que regressou a casa.
O Copenhaga abre a época na segunda-feira à noite com uma visita ao Lyngby na Superliga dinamarquesa.