Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Copenhaga contrata Elias Achouri (ex-Estoril)

Ritzau
Elias Achouri assinou contrato com o Copenhaga
Elias Achouri assinou contrato com o Copenhaga Mathias Sørensen, FCK.DK
O internacional tunisino Elias Achouri, de 24 anos, que conta com passagem pelo futebol português, em clubes como Vitória de Guimarães, Estoril Praia e Trofense, deu o salto para o Copenhaga, depois de uma temporada de bom nível no Viborg.

O campeão dinamarquês contratou o tunisino Elias Achouri, do Viborg FF, num contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Os números de Achouri
Os números de AchouriFlashscore

"Consideramos o Elias como um dos perfis mais significativos e interessantes da Superliga. Provou o seu nível na época passada e continuou a evoluir positivamente no sentido de se tornar um jogador capaz de decidir jogos para a sua equipa. Há já algum tempo que trabalhamos para o trazer para Copenhaga e estamos satisfeitos por termos conseguido chegar a acordo com o Viborg e com o próprio Elias", afirma o diretor desportivo Peter Christiansen.

Achouri, de 24 anos, foi um dos grandes destaques do Viborg na época passada. Marcou seis golos e fez seis assistências.

O novo treinador do Achouri, Jacob Neestrup, está entusiasmado com o terceiro reforço de verão, que lhe dá mais opções ofensivas: "Elias é um jogador de topo que, com as suas capacidades no um contra um, pode ser decisivo num jogo. Ele próprio é um goleador e também tem a capacidade de preparar os seus companheiros de equipa para marcar golos. Conhecemo-lo bem, e ele também tem uma boa perceção do tipo de equipa e de clube para onde vem, por isso esperamos que possa contribuir rapidamente".

Elias Achouri vai viajar para a Islândia, onde o Copenhaga vai defrontar o Breidablik na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, na terça-feira à noite. O clube dinamarquês abriu a nova época com uma vitória por 2-1 sobre o Lyngby.