Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Diogo Gonçalves deixa o FC Copenhaga e vai jogar na MLS

Ritzau
Diogo Gonçalves deixou o Copenhaga
Diogo Gonçalves deixou o CopenhagaClaus Bech/Ritzau Scanpix
O FC Copenhaga, da Dinamarca, continua a renovação do plantel e um dos nomes que abandona o clube é o português Diogo Gonçalves.

O extremo formado no Benfica foi vendido ao Real Salt Lake, da MLS, anunciou o FC Copenhaga no site do clube.

"Tivemos algumas boas conversas com o Diogo, que queria novos desafios se surgisse a oportunidade certa. Também fizemos um bom negócio", afirmou o diretor desportivo Sune Smith-Nielsen.

Diogo Gonçalves, de 27 anos, chegou ao clube em janeiro de 2023, proveniente do Benfica. Desde então, fez 57 jogos e marcou 20 golos pelo clube da capital dinamarquesa.

No seu primeiro ano, foi muitas vezes titular, mas acabou por perder espaço na equipa.

"Ajudou a ganhar o campeonato, a chegar a uma final da Taça e teve um bom desempenho na Europa. Estamos satisfeitos com a sua contribuição para a equipa, que inclui muitos golos e assistências", afirmou ainda o diretor.

Diogo Gonçalves ganhou um campeonato e uma taça com o Copenhaga e fez parte da equipa que passou a fase de grupos da Liga dos Campeões na época passada.

"Realizei muitos dos sonhos que tinha quando me mudei para o Copenhaga", disse Diogo Gonçalves.

"Ganhei troféus e joguei na Liga dos Campeões, e há muitos grandes momentos de que me orgulho muito e que levarei sempre comigo", acrescentou ainda o jogador, que terá rendido cerca de três milhões de euros ao emblema dinamarquês.