Oficial: José Mourinho apresentado no Fenerbahçe perante uma multidão em loucura
Durante todo o domingo, o Fenerbahçe invadiu as redes sociais com fotografias e vídeos de José Mourinho a chegar a Istambul e a explorar de imediato a cidade através do Bósforo e pelo ar.
"Olá a todos, quero começar por agradecer todo o vosso amor. O amor que sinto desde o primeiro momento em que o meu nome foi associado ao Fenerbahçe. Normalmente, um treinador é amado depois das vitórias. Neste caso, sinto-me amado antes das vitórias. É uma grande responsabilidade para mim, através da qual sinto, e por isso vos prometo, que pertenço a esta família, que esta camisola é a minha pele", disse Mourinho durante a apresentação.
O luso assinou o seu contrato ao lado do presidente Ali Koç e perante milhares de adeptos presentes. O Special One foi recebido com a sua própria canção, um invasor de relvado que recebeu uma fotografia e um grande sorriso de Mourinho como agradecimento, e uma volta de honra ao longo das bancadas cheias. O português também aqueceu a multidão agitando a camisola do Fenerbahçe e chicoteou o público em várias ocasiões.
O Fenerbahçe é o segundo clube mais titulado da Turquia, com 19 cetros de campeão, apenas atrás do Galatasaray (24), mas não ergue o troféu há uma década, desde 2013/14. Nas últimas três temporadas, terminou no segundo lugar, sendo que na última ficou a apenas três pontos do eterno rival, que se sagrou bicampeão.
José Mourinho, que substitui Ismail Kartal no cargo, é o terceiro treinador português a assumir os destinos do Fenerbahçe, depois de Vítor Pereira (entre 2015 e 2016, e em 2021/22) e Jorge Jesus (2022/23).
O conjunto de Istambul será o 10.º clube que Mourinho vai orientar na carreira, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea (duas vezes), Inter Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.
Acompanhe aqui a apresentação em direto: