Oficial: Meunier deixa Dortmund e assina a custo zero pelo Trabzonspor
Meunier tinha contrato com o Dortmund apenas até ao final da época e não iria receber um novo contrato, pelo que pediu à direção para ser libertado para outro clube e o clube alemão acedeu.
Embora o Borussia não vá receber uma indemnização, vai poupar 3,5 milhões de euros no salário do jogador. Na Turquia, o belga assinou um contrato de um ano e meio. Só pela assinatura, Meunier ganhou 500.000 euros, a que acrescem 850.000 euros na primavera e, na próxima época, receberá 1,5 milhões de euros de salário.
"Thomas teve a oportunidade de partir para outro clube durante alguns dias desta semana. Acedemos ao seu pedido, agradecemos a Thomas pelos seus serviços e desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro, tanto a nível desportivo como pessoal", afirmou o diretor desportivo, Sebastian Kehl.
Meunier vestiu as camisolas do Club Brugge e do PSG no passado, e juntou-se ao Dortmund no verão de 2020, tendo começado esta época com uma grave lesão muscular que o impediu de integrar a lista de convocados para a Liga dos Campeões. Só entrou na equipa no início de dezembro e, desde então, não falhou um jogo da Bundesliga.