Olhar português: Dupla de pé quente na Turquia e muitos carteiros lusos por essa Europa fora
A nossa viagem desta semana arranca na Turquia. O Besiktas foi sempre um clube com ligações especiais a Portugal e, neste momento, conta com três internacionais portugueses nas suas fileiras: João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva.
Os dois últimos estiveram em destaque nos dois últimos triunfos das águias negras - Lugano (5-1) e Sivasspor (2-0). O médio somou dois golos e uma assistência durante esse período, ao passo que o avançado contabilizou um golo e uma assistência.
Seguimos viagem para Itália. No duelo entre Lazio e AC Milan (2-2), de Paulo Fonseca, houve dois portugueses em foco. O lateral Nuno Tavares assistiu para os dois golos do conjunto romano e Rafael Leão saltou do banco para oferecer o empate à formação rossoneri.
Em Inglaterra, o Manchester City segue invicto na Premier League e a armada lusa voltou a ser determinante para o conjunto liderado pelo icónico Pep Guardiola. Bernardo Silva e Matheus Nunes assistiram Haaland para mais uma tarde histórica no avançado norueguês no campeonato inglês, na vitória sobre o West Ham (1-3).
Por fim, um pequeno salto até França. Vitinha, recentemente nomeado para a Bola de Ouro, abriu o caminho para a vitória do Paris SG na visita a Lille (1-3).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Benny Sousa (Umraniyespor, Turquia), Diogo Pinto (Olimpija Ljubliana, Eslovénia), Filipe Nascimento (Górnik Zabrze, Polónia), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Gonçalo Teixeira (Politehnica Iasi, Roménia), João Camacho (Karagumruk, Turquia), João Silva (Kortrijk, Bélgica), Leonardo Rocha (Radomiak, Polónia), Pedro Marques (Apollon Limassol, Chipre) e Rafael Lopes (Anorthosis, Chipre).
No feminino, Jéssica Pastilha (Maccabi Kiryat, Israel) e Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) também faturaram.