Penálti acendeu os ânimos na Turquia: Galatasaray exige demissão do presidente da Liga
Recorde as principais incidências
O Fenerbahçe jogou em casa contra o Kasımpaşa no sábado à noite. Após 90 minutos, as duas equipas estavam empatadas a uma bola, quando o conjunto da casa teve direito a um penálti controverso nos descontos, assinalado pelo árbitro Cihan Aydın.
O Galatasaray acredita que o sistema de arbitragem favorece os seus piores rivais e, num comunicado, pediu a demissão do presidente da Liga turca.
Antes desta partida, o Galatasaray tinha dois pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe, que agora subiu à liderança provisória da Liga turca, depois de o Galatasaray ter subido ao topo da tabela há algumas semanas. Agora, o clube diz-se farto do alegado favoritismo do Fenerbahçe e, no sábado, fez uma publicação no X com palavras fortes: "Não há mãos nesta situação, vocês é que têm as mãos sujas! São uns desavergonhados!".
O clube critica fortemente Mehmet Büyükekşi, presidente da Liga turca de Futebol.
"É um homem que não mostra qualquer resiliência, cuja própria direção nem sequer consegue proteger os seus membros e árbitros com as decisões que tomam e não tomam, colocando o futebol turco num monte de problemas. Esperamos a demissão imediata do pior presidente da história da TFF, bem como de todos os seus comités", pode ler-se.