Pirlo termina a aventura na Liga turca e deixa o banco do Karagümrük
Menos de um ano depois da chegada a Istambul, Andrea Pirlo já não é o treinador do Karagümrük.
O anúncio foi feito pelo próprio clube turco através de uma declaração nas redes sociais, dois dias depois da derrota por 4-1 frente ao Trabzonspor.
"Como não existem condições para continuar com o treinador Pirlo e a sua equipa técnica durante a próxima época, o clube autorizou o treinador a deixar a equipa mais cedo, na esperança de que esta decisão o ajude a planear melhor o seu futuro."
"Estamos muito felizes por termos passado um ano com o Andrea e agradecemos-lhe pelo trabalho que fez. Boa sorte!".
Futuro turco?
De acordo com os meios de comunicação locais, não está excluída a possibilidade de Pirlo permanecer na Turquia: o antigo jogador da Juventus, campeão do Mundo em 2006, terá recebido uma proposta do Rizespor, uma equipa que acaba de ser promovida ao primeiro escalão.
O certo é que a primeira aventura do Maestro após o despedimento da Juventus, não foi tão emocionante como gostaria. De facto, o Karagumruk ocupa atualmente o nono lugar da classificação, com 44 pontos, muito longe dos lugares de acesso às competições europeias (-30). O divórcio já era mencionado há algum tempo e, apesar de o contrato terminar a 30 de junho, ninguém quer perder tempo.