Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pirotecnia e lutas na bancada: Midtjylland carimba passaporte europeu em jogo cheio de incidentes

Svend Frandsen
Adeptos lutaram nas bancadas
Adeptos lutaram nas bancadasBo Amstrup/Ritzau Scanpix
O Midtjylland está de novo pronto para o futebol europeu, uma vez que venceu a final do play-off contra o Viborg por 1-0, num jogo marcado por vários incidentes escandalosos, com lutas entre os adeptos do Viborg e objetos pirotécnicos na direcção do guarda-redes Jonas Lössl.

O jogo será recordado por dois incidentes particularmente desagradáveis. O primeiro ocorreu por volta dos 70 minutos, quatro minutos após o golo do Midtjylland, quando o primeiro de dois petardos atirados para o relvado em direcção a Jonas Lössl.

Os objetos não atingiram o guarda-redes, mas o internacional dinamarquês teve de receber tratamento. Lössl conseguiu recuperar, mas foi alvo de outro ataque semelhante alguns momentos mais tarde.

Quando um terceirto artefacto pirotécnico foi disparado, no sexto minuto dos descontos, o árbitro Peter Kjærsgaard-Andersen decidiu interromper o jogo e mandar os jogadores para o túnel de segurança, o que deu origem a uma grande luta entre os adeptos do Viborg.

Para a história fica o golo do Midtjylland marcado aos 66 minutos, quando Aral Simsir rematou a bola ao ângulo da baliza, após um drible à entrada da área do Viborg, que teve Paulinho a sair do banco. Um tento que vai enviou os lobos de Herning para a Liga Conferência.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore