Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Ankaraguçu banido para sempre por ter agredido o árbitro

Reuters
O presidente do Ankaragucu, Faruk Koca, reage ao facto de o árbitro Halil Umut Meler estar deitado no chão depois de ter sido atingido
O presidente do Ankaragucu, Faruk Koca, reage ao facto de o árbitro Halil Umut Meler estar deitado no chão depois de ter sido atingidoReuters
A Federação Turca de Futebol (TFF) anunciou na quinta-feira que o seu conselho de disciplina impôs uma suspensão permanente ao presidente do Ankaraguçu, Faruk Koca, por ter esmurrado um árbitro após um jogo da primeira liga do país.

O conselho de administração da TFF decidiu também que o Ankaraguçu, um clube da primeira divisão da SuperLiga, deveria pagar uma multa de dois milhões de liras (62 mil euros) e disputar cinco jogos em casa sem adeptos, em consequência dos distúrbios que envolveram adeptos e dirigentes do clube.

Vários outros dirigentes do Ankaraguçu foram proibidos de jogar, advertidos e multados pelo incidente de segunda-feira.

No final do jogo em casa contra o Rizespor, Koca entrou no relvado e deu um murro na cara do árbitro Halil Umut Meler, depois de o Rizespor ter marcado o golo do empate a 1-1 aos 90+7 minutos. Meler foi então pontapeado enquanto estava deitado no relvado.

Koca foi detido no dia seguinte e a federação de futebol suspendeu imediatamente todos os jogos. Entretanto, foi decidido que os jogos serão retomados na próxima terça-feira, após uma semana de suspensão.

Meler teve alta de um hospital de Ancara na quarta-feira com um olho inchado, mas sem outros problemas de saúde.