Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa e a mudança para o Besiktas: “Foi fácil, queria continuar a carreira na Europa”

Bruno Henriques
Rafa já trabalha no Besiktas
Rafa já trabalha no BesiktasBesiktas
O internacional português falou esta quinta-feira aos jornalistas turcos. Assinou pelo Besiktas no verão, num contrato de três anos que vale seis milhões de euros por temporada.

Estou muito feliz por estar numa equipa tão grande. A minha adaptação foi fácil, toda a gente me acolheu muito bem. A transferência para o Besiktas foi fácil e rápida, eu queria continuar a carreira na Europa e  este é um clube que conheço. Quando joguei com o Benfica em Istambul foi incrível, raramente se vê um jogo em que se passa do 3-0 (vantagem do Benfica) para o 3-3 e a atmosfera foi incrível”, começou por dizer.

Comparado a outro português que brilhou nas águias negras, Rafa Silva reconheceu que não falou com Ricardo Quaresma.

Não consegui falar com ele antes da transferência, mas conheço-o bem. Deixa-me orgulhoso existir um português que é lembrado assim na Turquia. Isto mostra o impacto que os jogadores estrangeiros podem ter e eu quer ser recordado como o Quaresma”, garantiu.

Por último, Rafa Silva foi questionado pelos jornalistas turcos sobre a renúncia à Seleção Nacional.

Benfica e Portugal vão sempre ser importantes na minha vida, mas agora estou completamente focado no Besiktas. A renúncia à Seleção Nacional foi escolha minha, um assunto pessoal. Não segui muito o Euro-2024”, admitiu.