Tumultos na Turquia: governo e federação prometem consequências para os detratores
Recorde as incidências da partida
A associação condenou os tumultos como "inaceitáveis". Os responsáveis por estes incidentes serão "punidos com as sanções penais necessárias", declarou em comunicado.
O Ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, tinha anunciado anteriormente uma investigação aprofundada para identificar os adeptos que invadiram o relvado. "Em nenhuma circunstância é aceitável a ocorrência de violência nos campos de futebol", escreveu na rede social X.
Guarda-redes terá levado murro na cara
Após a vitória do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor, por 3-2, a violência voltou a ser uma constante no campeonato turco. Os jogadores do Fenerbahçe, que estavam a festejar a vitória em pleno relvado, foram agredidos por alguns adeptos do Trabzon. As imagens mostram, entre outras coisas, um espectador a ameaçar um jogador do Fenerbahçe com uma bandeira de canto. De acordo com a imprensa, o guarda-redes do Fenerbahçe, Dominik Livakovic, levou um murro na cara.
Os profissionais do Fenerbahçe reagiram: o internacional belga e antigo jogador do Dortmund Michy Batshuayi, que tinha garantido a vitória do Fenerbahçe na fase final com o 3-2, pontapeou um adepto que corria para o relvado, como se pode ver num vídeo. Bright Osayi-Samuel também deu um murro em dois adeptos do Trabzon.
De acordo com a imprensa turca, os jogadores do Fenerbahçe tiveram de permanecer no estádio durante quase três horas após o jogo. A polícia também fechou todas as entradas da autoestrada que dão acesso ao aeroporto da cidade. Para evitar confrontos no pequeno aeroporto, o autocarro da equipa foi autorizado a entrar diretamente na pista, de acordo com a imprensa local.