Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Turquia: Galatasaray vence (1-3) e conquista o campeonato com pontuação recorde

Paul Winters
Icardi e o Galatasaray fizeram a festa
Icardi e o Galatasaray fizeram a festaProfimedia
Uma semana depois da derrota no clássico contra o Fenerbahçe, o Galatasaray conquistou o título. Na visita ao Konyaspor, o emblema de Istambul venceu por 1-3. O Fenerbahçe venceu com tranquilidade o Istabulspor em casa, mas teve que esperar por uma derrota do arquirrival, que não chegou. Com 102 pontos, o Galatasaray também estabeleceu um novo recorde.

Konyaspor 1-3 Galatasaray

Em Konya, na Anatólia, o Galatasaray tinha apenas um objetivo em mente: vencer o Konyaspor e conquistar o campeonato. A derrota no clássico do último fim de semana doeu muito no bairro de Galata: com uma vitória sobre o Fenerbahçe, o Galatasaray teria conquistado o 24º título nacional da história do clube, mas uma derrota por (0-1) impediu os festejos, ou melhor, adiou.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Por isso, uma semana mais tarde, a equipa amarela e vermelha dos conhecidos Hakim Ziyech, Davinson Sánchez, Dries Mertens e Carlos Vinicius ainda tinha de vencer. Mauro Icardi deu o exemplo com o golo inaugural aos 29 minutos: um cruzamento do alemão Derrick Köhn foi habilmente cabeceado pelo melhor marcador argentino da Süper Lig.

Seis minutos depois do intervalo, Icardi fez o mesmo e aumentou a vantagem da sua equipa com um belo golo. Dois minutos mais tarde, o médio Berkan Kutlu atirou o jogo, e com ele a corrida pelo título, para a trave.

A classificação do campeonato turco
A classificação do campeonato turcoFlashscore

Com 102 pontos, o Galatasaray é também o melhor campeão da história da Süper Lig. O recorde anterior de pontos foi estabelecido pelo próprio clube em 1988/89, quando o Galatasaray conquistou 93 pontos numa temporada que teve dois jogos a menos do que a atual Süper Lig. O Fenerbahçe terminou em segundo lugar com um número igualmente irreal de 99 pontos.

O Fenerbahçe fez o que tinha de fazer contra o rival Istanbulspor, vencendo confortavelmente por 6-0, mas só poderia conquistar o título com uma derrota do Galatasaray. Edin Dzeko, Sebastian Szymanski e Dusan Tadic, Bright Osayi-Samuel, Serdar Dursun e Joshua King foram os autores dos golos do vice-campeão turco.