Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Turquia: Galatasaray vence Mourinho e fica cinco pontos à frente do rival Fenerbahçe (1-3)

Paul Winters
Dries Mertens marcou o segundo golo da partida
Dries Mertens marcou o segundo golo da partidaABDULHAMID HOSBAS / ANADOLU / Anadolu via AFP
O Galatasaray deu o primeiro duro golpe no Fenerbahçe, até então invicto no campeonato, e bateu a equipa de José Mourinho por 1-3, ganhando uma margem de cinco pontos na liderança

Recorde as incidências da partida

O Galatasaray chegou a esta partida como líder e com um registo perfeito de cinco jogos e cinco vitórias. O Fenerbahçe perseguia a equipa de Okan Buruk, com apenas dois pontos atrás na tabela, mas vacilou no dérbi disputado em casa.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa de Mourinho começou bem e criou muitas oportunidades, mas foi o Galatasaray que marcou o primeiro golo. Lucas Torreira, ex-Arsenal, aproveitou uma bola perdida e rematou sem dó nem piedade a cerca de 20 metros de distância. A bola embateu no poste, mas acabou por entrar na baliza de Dominik Livakovic.

Num jogo muito disputado, que acabou por ter nove cartões amarelos, o segundo golo também surgiu à meia hora de jogo. Victor Osimhen serviu Dries Mertens, que desviou a bola por cima de Livakovic e dobrou a vantagem do Galatasaray.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Fenerbahçe ineficiente

Depois do intervalo, foram precisos 15 minutos para o Galatasaray fazer o terceiro: uma bela combinação entre Gabriel Sara e Lucas Torreira terminou com um belo golo do brasileiro.

Edin Dzeko ainda reduziu de penálti, apenas três minutos depois do golo de Sara, mas, apesar das 27 tentativas de golo, o Fenerbahçe perdeu o 401.º clássico intercontinental entre as principais equipas turcas, o primeiro com José Mourinho.