Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um grande adeus: Hamsik foi homenageado como um rei no último jogo pelo Trabzonspor

TASR
Hamsik despediu-se do relvado perante os adeptos em grande estilo
Hamsik despediu-se do relvado perante os adeptos em grande estiloProfimedia
O futebolista eslovaco Marek Hamšík despediu-se dos adeptos do Trabzonspor na 37.ª jornada da liga turca. O clube venceu em casa o Alanyaspor por 5-1 e o antigo internacional eslovaco marcou aos 24 minutos, de grande penalidade, e oito minutos depois fez a assistência para o golo de Anastasios Bakasetas.

Hamšík foi substituído pelo treinador Nenad Bjelica após uma hora de jogo. Os espetadores, os jogadores e os dirigentes das duas equipas entoaram cânticos quando saiu do relvado, criando um ambiente de tempestade digno de uma estrela de primeira grandeza. De acordo com o site oficial de Hamšík, apareceram também bandeiras eslovacas nas bancadas.

"Não tenho palavras. Foi um momento maravilhoso e inesquecível. O sábado foi perfeito. Ganhámos e consegui despedir-me dos nossos adeptos com um golo. E voltei a chorar. Tal como fiz quando me despedi da seleção nacional. A emoção tomou conta de mim. Lembrei-me rapidamente de muitos momentos bonitos e maravilhosos da minha carreira. Tudo o que posso dizer é obrigado, obrigado, obrigado, obrigado". disse Hamsik.

O médio de 35 anos anunciou na quinta-feira que vai deixar de jogar após a presente época. Chegou ao Trabzonspor em 2021 vindo do Gotemburgo, da Suécia. No ano passado, conquistou o primeiro título nacional da equipa desde 1984. Disputou 33 jogos pelo clube na época 2022/23, fez quatro golos e duas assistências.

No entanto, o ex-capitão da seleção nacional, recordista de jogos e golos, ainda pode jogar a nível profissional, tendo aceitado um convite do técnico da seleção nacional Francesco Calzona para participar num estágio de de cinco dias em Šamorín antes da dupla partida de qualificação para o Campeonato Europeu de 2024 em junho.

Recorde a entrevista de Hamsik ao Flashscore em janeiro