Apesar do terceiro lugar no campeonato, Xavi afirma: "Jogamos melhor do que na época passada"
Siga as principais incidências da partida
Xavi Hernández quer conquistar o seu terceiro título como treinador do Barcelona. Tudo começou há um ano, também na Arábia Saudita, num título que deu um grande impulso para os meses seguintes. O Real Madrid, que está de novo na luta pela Supertaça de Espanha, começou a sofrer uma série de maus resultados depois da pesada derrota por 3-1 no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade. Esta competição, dada a data em que se realiza, poderá ter um papel fundamental no que resta da época.
"Não podia ser melhor. Vamos tentar fazer um bom jogo. Temos o exemplo da época passada. Vamos tentar dominar e aplicar a nossa personalidade. Estamos um pouco menos aptos do que eles, mas é um clássico e haverá 50-50 hipóteses para cada um de nós. Temos a oportunidade de conquistar o primeiro dos quatro títulos que disputamos esta época", afirmou Xavi, em conferência de imprensa.
Na análise ao Real Madrid, Xavi abordou as diferenças em relação à época anterior.
"Estão agora a jogar sem um nove fixo e mudaram o seu sistema. Não tem nada a ver com o ano passado. Tenho a sensação de que eles são mais fortes se nós formos mais fortes. Estão a ver um Barça que pode competir desde que estamos no comando. Nunca vi um Real Madrid sem fome".
Apesar do terceiro lugar na LaLiga e de algumas críticas, Xavi considera que a sua equipa até está melhor do que na época passada.
"Este ano jogamos um futebol muito bom, melhor do que na época passada. Contra o Sevilha, o Girona, o Real Madrid? Uma coisa é o que tu analisas e outra é o que eu vejo".
Antes de terminar a conferência de imprensa, Xavi garantiu que Pedri estava apto para a final do Real Madrid, ao contrário de Raphinha, que é baixa confirmada para o jogo de domingo.