Barcelona e Laporta mantêm a confiança em Xavi apesar da goleada
Recorde as principais incidências da partida
A continuidade de Xavi não é posta em causa. A derrota do Barcelona frente ao Real Madrid na final da Supertaça de Espanha, na Arábia Saudita, deu origem a uma série de rumores. Esta segunda-feira de manhã, porém, circulam novas informações. De acordo com vários meios de comunicação catalães, Joan Laporta levantou-se e apoia o projeto do campeão do mundo, que já conta com dois títulos desde que assumiu o banco dos blaugrana (um campeonato e uma Supertaça de Espanha).
Do lado interno do clube, noutra ordem de ideias, admite-se que o Real Madrid "passou das marcas" na definição da Supertaça de Espanha. Os merengues já ganharam três Clásicos consecutivos e dois deles com golos (o 0-4 na Taça do Rei e a Supercopa).https://www.youtube.com/watch?v=cZpklxJvG8c
Além disso, financeiramente, o Barça não está em condições de pagar uma indemnização. Xavi é um emblema do clube. Ganhou tudo como jogador e a direção vai apoiá-lo pelo menos até ao final da época. Laporta já avisou que, se não houver títulos, "serão tomadas decisões".