Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola: "Só precisamos de mais um para conquistar todos os títulos possíveis"

Pep Guardiola conquistou 13 títulos no Manchester City e vai em busca de mais
Pep Guardiola conquistou 13 títulos no Manchester City e vai em busca de maisAFP
Pep Guardiola quer "completar o círculo" de troféus como treinador do Manchester City, depois de ter conquistado a primeira Supertaça da UEFA do clube com uma vitória nos penáltis sobre o Sevilha, após um empate 1-1, em Atenas.

Recorde as principais incidências da partida

Os campeões europeus foram para o intervalo a perder por conta de um golo de Youssef En-Nesyri, com um excelente golo de cabeça na primeira parte. O City, longe de estar ao seu melhor nível, respondeu empatando por intermédio de Cole Palmer e forçando a marcação de grandes penalidades.

Os homens de Guardiola foram perfeitos nos penáltis e venceram por 5-4 na decisão, depois de o médio do Sevilha, Nemanja Gudelj, ter acertado no ferro.

Se o City vencer o Campeonato do Mundo de Clubes em dezembro, a lista de títulos de Guardiola ficará completa. Desde que chegou a Inglaterra, conquistou cinco títulos da Premier League, quatro Taças EFL, duas Taças de Inglaterra e a primeira Liga dos Campeões do clube.

"Estamos muito felizes pelo clube ter conquistado este título. Só precisamos de mais um para fechar o círculo e conquistar todos os títulos possíveis", disse Guardiola.

Guardiola lamentou a falta de tempo de preparação da sua equipa para a nova temporada, que ficou evidente no calor sufocante da capital grega. A presença criativa de Kevin De Bruyne e Bernardo Silva tem sido muito sentida pelo City devido a lesões.

A ausência de quatro meses de De Bruyne devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles agravou a perda do poder de fogo oferecido por Ilkay Gündogan e Riyad Mahrez em comparação com a temporada passada.

O internacional brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham, tem sido associado a uma transferência para o Etihad, e este desempenho pode ser mais uma prova de que o City precisa de se reforçar antes do final do mercado de transferências. "A situação não é a ideal, diria mesmo que não estamos no melhor período", admitiu Guardiola.